the like button " />

QUEIME CALORIAS FÁCIL…

site_fe4b9b20c467b3e93f13123001f6f3b3…COM UM DÉFICIT DIÁRIO DE 500 CALORIAS

1 – Calcule quantas calorias você consome :

Registre tudo que consome durante três dias (utilize nossas TABELAS DE MACRONUTRIENTES) e calcule sua ingestão calórica média diária.

2 – Calcule sua necessidade calórica utilizando esta fórmula :

  • Se você não treina : seu peso x 22
  • Se você treina 1 ou 2 vezes p/semana : seu peso x 26
  • Se você treina 2 a 4 vezes p/semana : seu peso x 30
  • Se você treina 5 ou mais vezes p/semana : seu peso x 35

3 – Queime calorias :

Vamos utilizar como exemplo um homem de 84 kg que treina de 2 a 4 vezes por semana. Sua necessidade calórica é 84 x 30 = 2520 calorias, portanto ele deve ingerir 2020 calorias. O que acontece então?

  • O metabolismo basal (em período de repouso) deste homem  consome de 60% a 75% de energia. 75% = 1890 calorias.Exercícios de alta intensidade (acima de 70% da Frequência Cardíaca Máxima) podem acelerar seu metabolismo por 14 a 36 horas depois da atividade e queimar de 100 a 240 calorias.
  • O corpo utiliza uma média de 260 calorias para digerir os alimentos. Para digerir proteínas seu corpo gasta mais calorias que pra digerir carboidratos e gorduras. Aumente a porção deste nutriente – respeitando a dose diária -, e queime até 100 calorias a mais.
  • Exercícios físicos e movimento utilizam de 15%a 30% das calorias ingeridas. 20% = 504 calorias. Mexa-se .Não se contente com a academia. Suba escadas,  deixe o carro na garagem e ande. Você ode queimar de 200 a 600 calorias a mais.

 

 

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for QUEIME CALORIAS FÁCIL…

Deixe o seu comentário