the like button " />

PILATES

 

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920.  É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. O método Pilates tem como base um conceito denominado de contrologia.

Joseph Pilates

Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo. Os exercícios do método Pilates são, na sua maioria, executados na posição deitada, havendo diminuição dos impactos nas articulações de sustentação do corpo na posição ortostática (em pé) e, principalmente, na coluna vertebral, permitindo recuperação das estruturas musculares, articulares e ligamentares particularmente da região sacrolombar (parte baixa das costas). O sistema básico inclui um programa de exercícios que fortalecem a musculatura abdominal e paravertebral, bem como os de flexibilidade da coluna, além de exercícios para o corpo todo. Já no sistema intermediário-adiantado são introduzidos, gradualmente, exercícios de extensão do tronco, além de outros exercícios para o corpo todo, procurando melhorar a relação de equilíbrio agonista-antagonista.

  Com a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo, o Pilates pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tanto no condicionamento dos músculos, tonificando-os e tornando-os mais fortes, quanto na parte estética, definindo o corpo ideal, tão buscado nos dias de hoje.

  O foco do método Pilates é a promoção da saúde como um todo com exercícios que trazem melhora da postura e, inclusive, alívio de dores na coluna pelo fortalecimento abdominal, com consideráveis ganhos na qualidade de vida do praticante.

Para ter músculos bonitos e definidos, é necessário que eles sejam fortes e flexíveis. Aí entra a prática de Pilates, que fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Tudo isso é conseguido com movimentos fluentes, feitos sem pressa e com o controle necessário para evitar o estresse.

(saiba mais)

TRX ; CrossFit

O PILATES PODE BENEFICIAR  SUA VIDA SEXUAL

Estudos já comprovaram os benefícios que os exercícios de Pilates trazem para a melhora do desempenho sexual. O fato de o Pilates ser uma atividade que trabalha especialmente com os músculos da região pélvica e propiciar melhor condicionamento respiratório, faz com que os praticantes tenham mais disposição durante as relações sexuais.

O fortalecimento do abdome, do assoalho pélvico e da parte interna da coxa, são fundamentais para uma boa performance sexual e são regiões especialmente trabalhadas nas mulheres. Com a parte central do corpo fortificada, os movimentos também se tornam mais energéticos, dando maior durabilidade à relação sexual e proporcionando orgasmos mais intensos. Além disso, é possível adquirir maior flexibilidade para as costas e para as pernas, dando mais mobilidade ás articulações –  que ocasionará em movimentos mais eficazes durante o sexo.

Para os homens, é priorizado o fortalecimento dos membros superiores e do abdomen. O maior fluxo de sangue que os exercícios de Pilates proporcionam também podem beneficiar homens que estão enfrentando algumas dificuldades de ereção.

Alguns dos benefícios menos óbvios do Pilates para o sexo, incluem a melhora na respiração. Os exercícios requerem respiração profunda, e este treinamento, oxigena o sangue, que enviará oxigênio mais rápido para os músculos. Além disso, com a liberação da serotonina (substância liberada ao praticar atividade física que está aliada ao humor e ao prazer) há uma diminuição de estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.

O sexo muitas vezes exercita mais a mente do que o corpo. Um pouco de concentração pode elevar a experiência. Assim, nem todos os benefícios do Pilates para a vida sexual são necessariamente físicos. Joseph Pilates afirmava que os cinco princípios básicos que sustentam seu método, são eles, concentração, controle, centralização, fluidez e respiração, podem ser decisivos para intensificar a vida sexual.

3 Princípios básicos de Pilates:

  • CONCENTRAÇÃO
  • CENTRALIZAÇÃO
  • RESPIRAÇÃO

PARA VISUALIZAR OS MELHORES EXERCÍCIOS DE PILATES CLIQUE AQUI

http://www.pilatesexercicios.com/

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for PILATES

Deixe o seu comentário