the like button " />

Os benefícios do vinagre de maçã

resize-500x420_vinagre-43961

  ANEMIA: Doença causada por hemorragia, agentes    químicos ou carência vitamínica ela pode ser perigosa porque predispõe a outras enfermidades. Para combatê-la o organismo necessita de ferro, vitamina B-12 além de uma extensa lista de elementos nutritivos. O vinagre de maçã contém grande parte desses elementos, portanto utilize-o, prontamente,    nas saladas  e nas refeições em geral, se pretende combater a anemia.

     ARTRITE: Ocorre quando as articulações inflamam devido à infecção    bacteriana ou traumática. Para amenizar as dores causadas por esta doença e    tratá-la faça o seguinte:    misture uma colher (café) de mel e uma colher (café) de vinagre de maçã   em um copo com água.     Beba a mistura pela manhã e à noite. Outro método que consideram eficaz   é   beber   um   copo       com água antes das principais refeições, contendo 2 colheres (café) de vinagre.

     ASMA: Pode ser aliviada combinando-se os benefícios da      acupressão com o vinagre de maçã. Aplique gaze umedecida com vinagre no lado interno dos pulsos, prendendo-as com a ajuda de um elástico.

     CABELOS: Ficam mais macios, abundantes e vistosos,         se aplicar neles, depois de lavados e enxaguados, uma mistura de água e vinagre. Meça dois copos de água   morna, misture uma colher (chá) de vinagre e despeje sobre os cabelos ainda úmidos.

     CÃIBRAS: Tomar, durante      as refeições, um copo de    água    misturado    com    uma       colher (sobremesa) de vinagre de maçã,    diariamente,     combate as cãibras noturnas. Outro bom remédio para evitá-las é fazer uma mistura com  1 colher (café) de mel, 1 colher (café) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de lactado de cálcio em 1/2 copo de água. Beba essa mistura uma vez ao dia.

     CALOS: Aplique compressas de vinagre de maçã, utilizando para isso meia fatia de pão dormido embebido em vinagre. Faça isso      toda noite antes de      dormir até que os calos desapareçam por completo.

     CASPA: Após lavar a cabeça      normalmente,    enxágüe os cabelos com uma água contendo 1/2 copo de vinagre de maçã    misturado com  três   copos   de    água  morna. Esse tratamento além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.

     CATARATA: O desenvolvimento da catarata está associado à oxidação do cristalino. Isto ocorre quando   os   radicais   livres   alteram   a   sua   estrutura.    Entretanto,   o betacaroteno encontrado, principalmente na cenoura, mas também em outros alimentos como a maçã e o vinagre desta fruta, podem prevenir a catarata, isto porque o betacaroteno é um poderoso antioxidante que diminui os riscos    de     desenvolvimento    da    doença.    Logo,    para    prevenir-se    da     catarata consuma, demasiadamente, alimentos que contenham betacaroteno, sem esquecer de ingerir doses diárias do vinagre de maçã.

     COCEIRA NA PELE: Podem ser aliviadas se passar na pele um chumaço de algodão umedecido com vinagre de maçã.

     COCEIRA NOS OLHOS: Você pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã. O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água.

     COLESTEROL: O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo se aglutinando ao colesterol. Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol. Eliminando o alto nível de colesterol, se reduz os riscos de problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e apoplexia.

     CRAVOS E ESPINHAS: À noite, quando for deitar-se, passe no rosto uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã. A pasta deve ser preparada com três morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã, amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas. Aplique esta pomada sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

     DIGESTÃO DIFÍCIL: O vinagre de maçã contém substâncias bastantes semelhantes às que são naturalmente secretadas pelo estômago para digerir os alimentos, por isso ele leva a fama de facilitador digestivo. Ao passo que auxilia na digestão é óbvio que ocorre uma melhora geral do metabolismo. Para combater a má digestão beba, no meio das refeições, 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água.

     DOR DE GARGANTA: Misture 1/4 de copo de mel e 1/4 de copo de vinagre de maçã e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas. Faça gargarejos com uma mistura de um copo de água morna e uma colher (sopa) de vinagre.

     DOR DE CABEÇA: Coloque um pouco de vinagre de maçã na água de um inalador. Inale essa mistura durante 5 minutos, em seguida deite-se e a dor de cabeça vai desaparecendo aos poucos; ou enrole um pano umedecido com vinagre de maçã em volta da cabeça como se fosse um turbante.

     DOR NO ESTÔMAGO: Beba, aos poucos, um copo de água morna contendo 1. colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Este procedimento além de amenizar as dores de estômago, também combate a flatulência.

     ESQUECIMENTO: Acredita-se que quem bebe, regularmente, pequenas doses de vinagre goza de urna mente viva por muito mais tempo.

     FLATULÊNCIA (GASES): Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os grãos das leguminosas, portanto sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre. Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos.

    Ajuda  no tratamento de mais de 300 doenças, inclusive emagrecedor.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Os benefícios do vinagre de maçã

Deixe o seu comentário