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O lado bom das gorduras

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As gorduras têm seus benefícios: são fonte e reserva de energia, são isolantes térmicos e são essenciais para a síntese de vitaminas A,D,E e K. Basta ser comedido ao ingerí-las, porque são calóricas,  e saber quais fazem bem.

As gorduras insaturadas – que são encontradas nos óleos vegetais, castanhas e peixes como o salmão, sardinha e truta -, ajudam a controlar o colesterol ruím (LDL) e elevam o nível do colesterol bom (HDL).

Pesquisas recentes constataram que nem toda gordura saturada faz mal. Ela é encontrada nas carnes, leite e derivados e aparece de três formas : ácido esteárico, acido palmítico e ácido láurico. O ácido esteárico é encontrado principalmente no chocolate (prefira aquele com 70% de cacau) e também reduz o colesterol ruím, aumenta o bom e tem ação antioxidante.

O consumo total  de gorduras deve ser de 35% do valor calórico diário. Sendo que 20% devem ser monoinsaturadas, 10% poliínsaturadas e 5% saturadas. Agora veja alguns benefícios quando você as coloca no prato :

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A gordura do bife  aumenta as calorias de sua refeição, mas também faz seu corpo produzir mais CCK, hormônio que aumenta a saciedade.

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Mantenha a pele no frango assado. Além de melhorar o sabor, você ingere 50% da recomendação diária de selênio, antioxidante poderoso que também combate o câncer.

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Ao adicionar um pouco sobre os legumes você absorve melhor seus nutrientes.

 

OVOSOvo_Nota

A gema é rica em nutrientes e vitaminas e só contem 70 calorias, em média.

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