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Musculação também queima gordura

A maioria das pessoas não sabe que a musculação pode ser uma atividade aeróbica.Um treino com pesos pode se transformar num verdadeiro exterminador de gordura, basta que ele seja programado para manter a freqüência cardíaca elevada.

Atividade aeróbica é aquela em que você precisa consumir oxigênio suficiente para gerar energia dentro das células. E o que normalmente faz com que isso aconteça é a quantidade de músculos ativados ao mesmo tempo, de forma rítmica e num esforço prolongado e moderado.

A BASE DE  UMA ROTINA DE MUSCULAÇÃO QUE QUEIMA GORDURAS

 Não descanse : faça as séries em ciclos ritmados de movimentos repetitivos, sem interrupção e com intervalos mínimos entre as séries;

Marque o tempo : as séries não são definidas pelo número de repetições e sim pelo tempo. Repita cada exercício quantas vezes for necessário em um minuto sem descanso;

Eleve a freqüência cardíaca : manter os batimentos entre 60% e 80% de sua freqüência cardíaca máxima (FCM) por pelo menos 20 minutos é o ideal e equivale a um exercício aeróbico;

Utilize cargas moderadas : treinos de resistência exigem pesos menores que os de força ou de hipertrofia. Geralmente de 30 a 40% da carga máxima que você é capaz de trabalhar;

Priorize os músculos maiores : exercícios que trabalham grandes grupos musculares, como supino ou agachamento, são os melhores para elevar a freqüência cardíaca. Eles demandam mais energia e obrigam o coração a bombear mais sangue e o pulmão a puxar mais oxigênio durante o treino;

Controle o ritmo : os movimentos devem ser rápidos, mas feitos com controle.

Calcule  a sua  FCM = 220 – sua idade

 

Alguns métodos simples e avançados para alavancar seus resultados e queimar gordura com muito mais eficiência:

 1 – Treine para Ganhar Massa Muscular

Nada de fazer treininhos com 30 repetições por exercício para “queimar gordura”, o máximo que você vai conseguir fazer é perder uma preciosa massa muscular e ganhar resistência. Faça um treino voltado para hipertrofia, com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com 4 séries de até 8 repetições. Isto com o máximo de carga possível, sem arruinar a boa postura do exercício.

Por que ?

Para manter a massa muscular no corpo, gasta-se muito mais energia do que gordura, que é um peso morto. Corpo queima muito mais calorias para fazer a manutenção deste tecido, além do benefício da queima de gordura, tem o lado estético. Você vai emagrecer e ainda ficar definido.

2 – Aeróbicos em Jejum.

Isso mesmo que você leu, foi provado a eficácia dos aeróbicos em jejum na queima de gordura. A idéia é imediatamente após acordar, realizar aeróbicos de baixa intensidade para forçar o corpo a usar diretamente a gordura como fonte de energia e não a massa muscular. Sem precisar ficar horas e horas na esteira. Existem relatos de resultados satisfatórios em apenas 2 semanas. Pesquisas científicas descobriram que caminhar durante 40 minutos em jejum pela manhã é um poderoso método de queima de gordura.Essa é a única hora do dia, onde ficamos 6-8 horas sem nos alimentarmos. Esse fato promove a liberação de hormônios essenciais para a oxidação da gordura. Outro fator importante a se considerar, é que nesta ocasião, os receptores de adrenalina (epinefrina) nos adipócitos (células de gordura) terão mais afinidade com a substancia permitindo uma resposta mais poderosa na liberação de ácidos graxos para posterior oxidação durante a caminhada matinal. O efeito lipolítico ( de queima de gordura) durante o aeróbio pela manhã em jejum pode ser consideravelmente amplificado se consumirmos cafeína.Tome 200 ml de café, adoçado com adoçante ou sem adoçar. Não se esqueça, nunca adoce com açúcar, já que este vai liberar insulina e impedir a queima de gordura.

3 – Corte os carboidratos nas duas últimas refeições do dia

De 4 a 5 refeições do dia você precisa dos carboidratos para manter os níveis de energia sempre altos e evitar a perda de tecido muscular. Mas quando o dia está chegando ao fim, o seu corpo começa a se preparar para ir para a cama e o seu metabolismo começa a ficar mais lento, corte os carboidratos das duas últimas refeições e coloque apenas proteínas como: peito de frango, atum, claras de ovos, etc… Cortando os carbos destas refeições, fará com que haja um decréscimo na quantidade de calorias que você ingere no dia.

(saiba mais)

Alimentos termogênicos ; Dieta duas vezes por semana é mais eficaz que todos os dias

 

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