the like button " />

L CARNITINE

cops-1O que você faria se existisse um nutriente que ajudasse o corpo a produzir mais energia, fizesse você perder peso, aumentasse suas defesas imunológicas, lhe ajudasse a desenvolver suas faculdades mentais, e ainda abaixasse seus níveis de colesterol e triglicerídeos?

A L-Carnitina é um nutriente que fornece todos os benefícios mencionados acima e muito mais :

  •  Potencializa a memória, aumentando o abastecimento neuronal de acetilcolina. Por este motivo, está recomendado em períodos de provas em estudantes.
  • Pode ser capaz de reduzir os sintomas do Alzheimer e ajudar a diminuir sua progressão.
  • Ao aumentar a melatonina no cérebro, ajuda a relaxar o organismo e a descansar.
  • Ajuda a mobilizar as gorduras, por isso é ideal no seguimento de uma dieta de emagrecimento.
  • Ajuda a aumentar o rendimento cardíaco, a contração do miocárdio, a produção de ATP e a resistência do coração ao exercício físico.
  • Promove um melhor funcionamento do fígado ao aumentar a síntese proteica. Ajuda também a reduzir os problemas de fígado gordo.
  • Este suplemento pode ainda ajudar a melhorar a vitalidade e quantidade do esperma, contribuindo, desta forma, em casos de infertilidade masculina.

   De um modo geral, a abundante energia que a carnitina ajuda a criar é benéfica em vários níveis. Como atua diretamente nos tecidos musculares, este nutriente é utilizado por desportistas porque ajuda a aumentar a resistência, a aliviar a fadiga física e mental, a promover o desenvolvimento da massa muscular, bem como ainda a recuperar de lesões. A carnitina não é tóxica, não causa dependência nem constitui doping, pelo que são já muitos os atletas profissionais que a ela recorrem.

Apesar da L-Carnitina ser uma substância natural, fabricada pelo próprio corpo, ela também pode ser consumida em cápsulas, líquida ou através dos alimentos, pois também é encontrada na proteína animal. Infelizmente, a L-Carnitina não é uma substância muito conhecida e, frequentemente, passa despercebida para pessoas interessadas em complementar sua dieta com nutrientes saudáveis. A interrupção das funções normais da L-Carnitina leva a hepatite, ao aumento da gordura muscular e afeta os sintomas neurológicos.

Não há contra-indicações ao uso da L-Carnitina, pois ela não é uma substância tóxica. A maioria dos adultos consome cerca de 50 mg por dia em uma dieta balanceada, o que não é considerado suficiente Por isso, para aumentar suas potencialidades benéficas é recomendada a ingestão de suplementos.

Os vegetarianos geralmente não consomem esta substância em sua dieta. Eles precisam de maiores quantidades da L-Carnitina do que aqueles que consomem proteínas animais.

Como funciona a L Carnitina?

A forma mais clara de ver a Carnitina agindo no seu corpo é através da queima de gordura, que gera a energia necessária para o funcionamento dos músculos e do coração. A gordura queimada pelo organismo deve ir para a mitocôndria, onde ocorrem as atividades químicas dentro das células. A Carnitina carrega estas moléculas de gordura até a mitocôndria para serem queimadas lá. Sem Carnitina suficiente, as moléculas de gordura não entram na mitocôndria e acabariam retornando para o sangue, o que causaria o aumento do número de triglicerídeos.

A dose ideal vai de 500 mg a 2 gramas por dia. Para além da L-carnitina em cápsulas ou comprimidos (cerca de 250 a 500mg diários), pode ainda optar por bebidas, tónicos e xaropes que incluam este nutriente.
Pelo exposto, a L-carnitina é um suplemento que pode ser tomado por bastantes pessoas, beneficiando as situações específicas referidas e sendo ainda útil em casos de falta de energia, de stress, na gravidez e amamentação ou ajudando pessoas saudáveis a manter-se em forma.

L carnitine 480ml

 

A SALLUTAR Suplementos possui L Carnitine Fire 480ml em seus estoques. EXPERIMENTE

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for L CARNITINE

Deixe o seu comentário