the like button " />

Dieta duas vezes por semana é mais eficaz que em todos os dias

O Tempo

 Londres, Reino Unido. Fazer regime apenas dois dias por semana pode ajudar mulheres a perderem peso, segundo uma pesquisa britânica apresentada nesta semana durante um congresso sobre câncer de mama, em San Antonio, nos Estados Unidos.
O objetivo da pesquisa era testar a eficácia de dietas que poderiam reduzir o peso de mulheres, já que ela foi feita tendo em vista a prevenção do câncer de mama. A obesidade é um dos fatores de risco para o surgimento desse tipo de tumor.

As 155 participantes da pesquisa, todas acima do peso e com histórico da doença na família, foram divididas em três grupos. Em um deles, as mulheres tiveram que seguir uma dieta de 1.500 calorias diárias durante toda a semana.

No segundo grupo, era preciso comer apenas 650 calorias por dia – menos da metade do consumo normal – e cortar os carboidratos – arroz, batata, pães, massas e açúcar – duas vezes por semana, mas era permitido comer à vontade nos outros cinco dias.

No terceiro, a orientação também era de cortar carboidratos dois dias por semana, mas sem limite de calorias.

Em um mês, as mulheres do segundo e do terceiro grupo perderam, em média, 4 kg, contra 2 kg do grupo que manteve a dieta durante todo o tempo.

Mama. Ao propor a pesquisa, Michelle Harvie, cientista do Genesis Prevention Center, na Grã-Bretanha, tinha como objetivo estudar especificamente alternativas para reduzir os níveis de insulina nas mulheres. Altas quantidades do hormônio aumentam o risco de desenvolver câncer de mama.

As duas dietas intermitentes tiveram mais sucesso na redução de peso e dos níveis de insulina que a dieta continuada. As mulheres que fizeram as duas primei apresentaram diminuição de 22% a 14% nos níveis de resistência à insulina, contra uma redução de 4% nos níveis de resistência à insulina do outro grupo.

Como consequência também da perda de peso, as mulheres observadas na pesquisa tiveram alterações em índices hormonais que reduzem o risco de câncer de mama.

A conclusão da médica britânica é que a dieta duas vezes por semana é suficiente para esse objetivo. “Perda de peso e redução dos níveis de insulina são necessárias para se prevenir o câncer de mama, mas são metas difíceis de alcançar com as dietas convencionais”, disse Michelle.

 

EMAGREÇA USANDO A INTERNET (Revista Época) – clique aqui e veja quais os sites especializados em monitoramento de dietas e programas de emagrecimento.

 

DICAS PARA REDUZIR A INGESTÃO DE CARBOIDRATOS

 1 – Substitua as farinhas brancas pelas de grãos integrais;

2 – Utilize massas de trigo integral e adicione espinafre às suas refeições;

3 – Suplemente sua dieta com outros vegetais além da batata;

4 – Coma frutas frescas rotineiramente;

5 – Inclua legumes frescos em sua dieta. Esses vegetais devem ser cozidos no vapor, evitando assim a perda de vitaminas;

6 – Grãos como feijáo, lentilhas, ervilhas devem estar presentes em sua dieta diária.

 


Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Dieta duas vezes por semana é mais eficaz que em todos os dias

Deixe o seu comentário