the like button " />

DHEA. O elixir da juventude

We still treasure these precious momentsO DHEA (dehidroepiandrosterona) é o hormônio mais abundante no corpo humano. É um hormônio esteróide produzido a partir do colesterol pelas glândulas adrenais (ou supra-renais), gônadastecido adiposocérebro e pele (por um mecanismo autócrino).A glândula supra-renal produz o hormônio cerebral pregnenolona. A pregnenolona é então transformada em DHEA. O DHEA serve como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula supra-renal tais como a testosterona, o estrogênio e o cortisol.

Sua produção chega ao pico por volta dos vinte e poucos anos. Daí em diante, quanto mais envelhecemos, mais cai o nível de DHEA. Aos  40 anos, o organismo produz metade de DHEA que produzia antes. Aos 65 anos, a produção cai para 10 a 20% da quantidade ideal; aos 80, cai para menos de 5% do nível ideal.

Diversos estudos sugerem que, quanto menor o nível de DHEA da pessoa, maior o risco de morte por doenças relacionadas com o envelhecimento. Pesquisas também indicam que baixos níveis de DHEA seriam responsáveis por muitas doenças degenerativas e pelo envelhecimento acelerado. O declínio de sua produção se faz sentir em todos os sistemas, órgãos e tecidos do organismo. O sistema imunológico é especialmente sensível a menor produção de DHEA, abrindo as portas não apenas aos vírus, bactérias e outros micróbios como também aos radicais livres e às doenças degenerativas causadas por eles.

DHEA declinio idadeA terapia de reposição de DHEA traz enormes benefícios à saúde e é praticamente isenta de riscos. A dose diária remendada varia de 10 a 50 miligramas para mulheres e de 25 a 100 miligramas para homens. (As mulheres precisam de menos DHEA do que os homens).

O  DHEA é produzida industrialmente a partir de uma saponina de origem vegetal chamada diosgenina.

Os cientistas hoje dispõem de provas de que o DHEA:

 Aumenta a imunidade;
 Diminui o risco de doenças cardíacas;
 Melhora o controle do açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes;
 Previne e reverte a osteoporose;
 Protege contra alguns tipos de câncer;
 Reverte o efeito de aceleração do envelhecimento provocado pelo cortisol, o hormônio do estresse.

saiba mais
  • Nenhum artigo relacionado

Melatonina

dhea 25mg

 

Na SALLUTAR Suplementos você encontra este e outros    produtos para a saúde geral do corpo.  Clique aqui e confira :

   http://www.sallutarsuplementos.com/vitaminas- nutraceuticos

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for DHEA. O elixir da juventude

Deixe o seu comentário