the like button " />

CrossFit

  CROSSFIT é um programa de condicionamento físico e força que proporciona um amplo, geral e equilibrado nível de aptidão física e saúde para qualquer tipo de pessoa, independente da idade, nível de condicionamento físico, seja este iniciante ou atleta avançado.  Já testado e aprovado por atletas de elite, Forças Armadas Especiais Americanas e mais de 30.000 praticantes de todo o mundo,  agora está chegando no Brasil e conquistando uma parcela da população que não quer ficar restrita aos exercícios convencionais das academias, ou que quer variar sua rotina de exercícios.

Baseado em exercícios funcionais, constantemente variados em alta intensidade para otimizar as 10 capacidades físicas conhecidas . Sendo: Resistência cardiovascular respiratória, Resistência, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão.

O Programa CrossFit foi desenvolvido para melhorar as capacidades do indivíduo em todas as tarefas físicas. Os atletas são treinados para executar com sucesso , diversos e randomizados desafios físicos, ganhando grande capacidade de controlar o corpo de forma dinâmica e estática, maximizando a força de peso corporal e flexibilidade. Este nível de fitness é exigido dos militares e polícia, bombeiros e muitos esportes que exigem o melhor do fitness e suas capacidades físicas. CrossFit provou ser eficaz nessas areas.

(saiba mais)

PILATES ; TRX ; Agachamento

Além das capacidades e fitness o  Programa CrossFit procura  ser único em seu foco na maximização da resposta neuroendócrina, desenvolvendo a potência, cross-training e com várias modalidades de treinamento, treinamento constante e prática de movimentos funcionais e estratégias  bem sucedidas.

Basicamente todas as mudanças ocasionadas no corpo através do exercício físico acontecem em parte por mudanças hormonais ou neurológicas. Chamamos este fenômeno de ADAPTAÇÃO NEUROENDÓCRINA ao exercício físico.

Diminuição no percentual de gordura, aumento da densidade óssea, aumento da massa muscular, melhora no equilíbrio, força e potência muscular são alguns dos exemplos de mudanças no corpo que surgem através da adaptação neuroendócrina frente ao exercício intenso.

Entre a resposta hormonal vital para o desenvolvimento atlético estão os aumentos substanciais nos níveis de testosterona, insulina como fator de crescimento e GH (hormônio do crescimento humano). O protocolo de exercícios utilizado na pesquisa tem como característica: exercícios com pesos com altas cargas e curtos intervalos de descanso entre as séries, exercícios intermitentes em alta intensidade com intervalos de descanso curto e freqüência cardíaca alta. Estas variáveis embora não inteiramente distintas, estão todas associadas com uma ALTA RESPOSTA NEUROENDÓCRINA.

Algumas academias especializadas em crossfit colocam uma forte ênfase no levantamento olímpíco sendo visto como uma capacidade única deste esporte para desenvolver a potência dos atletas explosivos, controle de objetos , e o domínio de padrões de recrutamento motor . E, finalmente, encorajar e ajudar os atletas para explorar uma variedade de esportes como um veículo para expressar e aplicar eu esporte.

 

PARA SABER MAIS SOBRE CROSSFIT CLIQUE NOS LINKS DAS ACADEMIAS ESPECIALIZADAS NESTA NOVA MODALIDADE DE EXERCÍCIOS :

Crossfit SP

Crossfit Brasil

Crossfit Jundiaí

Rocinha Crossfit

CrossFit BH

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for CrossFit

Deixe o seu comentário