the like button " />

CREATINA

creatina

A creatina é um nutriente formado por três aminoácidos específicos e é encontrada em vários alimentos, como a carne vermelha, peixe, entre outros. É um precursor essencial na produção de energia do músculo e pode ser armazenada em abundância no tecido muscular.Aumentando as concentrações de creatina no músculo, atletas podem se recuperar mais depressa entre exercícios intensos, como treinamento de peso.

Nosso corpo geralmente produz cerca de 2 gramas de creatina por dia. Mais de 95% está armazenado dentro das células musculares. A suplementação deste produto ajuda a “saturar” seus músculos. Quando o músculo armazena doses extras de creatina, há mais combustível reservado para exercícios intensos que podem resultar em aumentos significativos de energia. Muitos usuários de creatina relataram aumentos significativos de força depois de usá-la por apenas uma semana.

Além de fornecer aos atletas mais força por curtas durações de tempo, a creatina também atua como um volumizador da célula, semelhantemente à Glutamina. Quando você toma creatina, a célula muscular é hidratada e ela aumenta de tamanho. Quando a água entra no músculo, ela cria um ambiente muito mais propício para o crescimento de novas fibras músculares, pois a água leva também para dentro do músculo muitos nutrientes importantes, como as proteínas, vitaminas, aminoácidos, minerais, entre outros.

A VOLUMIZAÇÃO CELULAR não promove a retenção de água nas células (o qual produz um aspecto inchado), ela promove hidratação intracelular.

Durante a suplementação, um atleta pode aumentar seus níveis de creatina no músculo e assim produzir mais energia durante rápidas e intensas “explosões” de força, como treinamento com peso e corrida de velocidade. Este é o principal motivo da popularidade da creatina nos últimos anos. Os atletas estão descobrindo que eles podem correr mais rápido, levantar mais pesos e pular mais alto usando creatina.

Modo de Usar: Não existe um roteiro definitivo sobre como e que quantidade de creatina deve ser tomada. A maioria dos especialistas concorda que grandes quantidades devem ser tomadas como a “fase de saturação”, para a primeira semana da suplementação, quando o corpo está mais propício. Isto cria ganhos fenomenais no tamanho, na força e no desempenho do músculo em menos de uma semana.

A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. A creatina pode ser usada junto com outros suplementos, como aminoácidos, BCAA, whey protein, maltodextrina e outros.

SATURAÇÃO

Nos primeiros 5 dias de uso, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite – esta dosagem de creatina pode ser ajustada de acordo com o peso corporal do atleta, sendo recomendado 0.3g/Kg/dia. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver.É recomendável tomar com uma dose de carboidrato para melhorar a absorção do suplemento e aumentar a oferta de energia para os treinos.

 

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for CREATINA

Deixe o seu comentário