the like button " />

CICLOTURISMO : viagem pelo mundo sobre duas rodas

 

O cicloturismo veio para ficar. No mundo inteiro as pessoas estão investindo em turismo, seja ele de negócios,de lazer ou gastronômico. Agora elas têm mais uma opção: o turismo em duas rodas. Com uma grande vantagem, as opções anteriores podem fazer parte dos pacotes.

Em vários países – inclusive no Brasil – existem operadoras que oferecem desde passeios para iniciantes até excursões de vários dias para cicloturistas mais experientes. As pessoas se movimentam no seu próprio ritmo e escolhem entre viajar com os outros ou sozinhos.

Os pacotes incluem traslado, hospedagem, bicicletas, apoio, alimentação, roteiros variados e as viagens são planejadas, com distâncias diárias que são percorridas  dentro de um período de três a cinco horas, deixando bastante tempo para conhecer a cultura local, parar para uma degustação de vinhos, conversar com os habitantes locais e apreciar todas as paisagens do caminho. Os circuitos já consagrados,ideais para iniciantes, são roteiros permanentes, possuem sinalização e uma infraestrutura preparada para receber viajantes o ano todo.

Qualquer um que saiba andar de bicicleta pode praticar . Basta adequar o roteiro à capacidade física. Embora o ritmo seja quase sempre moderado, já que os roteiros não são pensados para atletas, há trajetos desafiadores, com aclives a vencer. Para pessoas totalmente sedentárias, é recomendável começar a praticar alguma atividade física regular, mesmo que leve, como forma de preparação para o cicloturismo. Assim, evita-se o risco de lesões ou fadiga excessiva. Crianças também podem se divertir sobre duas rodas – não há idade mínima, desde que o percurso e o ritmo sejam adequados às capacidades do pequeno cicloturista.

Pessoas com mobilidade reduzida podem praticar cicloturismo com bicicletas adaptadas. Há modelos para pedalar com as mãos, triciclos e bicicletas para duas pessoas. Também é possível encomendar modelos personalizados, com adaptações projetadas segundo a necessidade de cada um. Em todos os casos, o uso de um carro de apoio pode ser uma ótima opção para garantir assistência imediata em caso de emergência.

O Brasil conta com várias operadoras de cicloturismo que oferecem viagens bem planejadas. As pessoas não precisam se preocupar com nada, somente em ter disposição para pedalar e os roteiros são variados, tanto aqui como no exterior.

Aqui vamos apresentar as mais consagradas e disponibilizar links para quem quiser se informar melhor sobre os roteiros de cada uma, preços e condições.

(saiba mais)

Mountain Bike 

Aparados da Serra

 

PISA TREKKING Viagens e turismo. Aventura levada a sério. Hoje em dia a Pisa opera mais de 200 roteiros, na América Latina, Europa e Ásia. Por ano, aproximadamente 800 pessoas embarcam para destinos internacionais. Neste grupo, Machu Picchu, Patagônia, África e Venezuela são nosso carro-chefe, liderando as saídas internacionais da Pisa.

INFOS : http://www.pisa.tur.br/

 

Bordeaux

BUTTERFIELD & ROBINSON - Criada em 1966 no Canadá, a Butterfield foi pioneira neste conceito de viagem. Atualmente ela oferece mais de 90 roteiros diferentes por todo o planeta. Com a filosofia “Slow down to see the world”, a B&R convida os viajantes a conhecer o mundo a pé ou de bike de forma desacelerada, pois assim, fica mais fácil conhecer as peculiaridades de cada região e se aprofundar na cultura local.

 

INFOS : http://www.butterfield.com.br/ui/diferencial/aempresa.aspx

Provence

BIKE EXPEDITION - Recuperar o fôlego, exercitar o corpo e dar um presente para os sentidos. Esta é a filosofia da exclusiva agência de turismo Bike Expedition, especializada em roteiros de charme para quem gosta de aproveitar a vida ao ar livre.

INFOS : http://www.bikeexpedition.com.br/

 

CIRCUITO DE  CICLOTURISMO ACOLHIDA NA COLÔNIA - Somando-se à tendência nacional para  a prática desta modalidade em Santa Catarina, que já possui 2 Circuitos oficiais registrados e um considerável fluxo de cicloturistas, os Circuitos da Acolhida na Colônia trazem o diferencial do vínculo direto com o Agroturismo, valendo-se da estrutura já existente de pousadas, quartos coloniais, serviços de refeições e agroindústrias de pequeno porte, ao longo de caminhos bucólicos e recheados de atrativos naturais. INFOS  : http://ciclo.tur.br/acolhida/

 

 ROTEIROS NO BRASIL : 

Clube do Cicloturismo : http://www.clubedecicloturismo.com.br/

Viagem na Natureza : http://www.viagem-natureza.com.br/destinos

 


Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for CICLOTURISMO : viagem pelo mundo sobre duas rodas

Deixe o seu comentário