the like button " />

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido a uma maior dificuldade de serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Com isso eles aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, contribuíndo para o emagrecimento.

Porém esses alimentos não possuem efeitos milagrosos. Para fazerem efeito, devem ser introduzidos com regularidade no dia-a-dia. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo. Aliados a uma alimentação saudável juntamente com a prática regular de exercícios físicos, é possível conseguir um efeito positivo no processo de queima de gordura
Gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm esse poder.

Além de mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contêm ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e ácido linoleico conjugado (CLA – nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Abaixo alguns alimentos termogênicos, suas propriedades e como devem ser utilizados:



Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Alimentos termogênicos

Deixe o seu comentário