the like button " />

Substância no café ajuda a controlar o açúcar no sangue

cafe

 

O consumo de café reduz o risco de diabetes tipo 2. O café possui, além das substâncias já conhecidas como a cafeína, minerais como potássio e o magnésio, aminoácidos como arginina e alanina, vitaminas do complexo B, antioxidantes e muitos outros elementos, um componente chamado ácido clorogênico.

Ácidos clorogênicos, da família dos polifenóis, são substâncias presentes naturalmente em maçãs, cerejas, ameixas, ameixas secas e outras frutas e legumes. E estão presentes na composição do café numa proporção de 7 a 10% , de 3 a 5 vezes mais que a cafeína.

Um grande estudo indica uma redução do risco de diabetes de 50% para as pessoas que bebiam sete xícaras de café por dia, em comparação com aqueles que bebiam apenas dois por dia. Os ácidos clorogênicos inibem de forma reversível, linear e seletiva a enzima glicose 6-fosfatase, o que leva a uma redução da produção de glicose no fígado. Ajudam também no emagrecimento  porquê quando há menos açúcar disponível, o organismo é forçado a recorrer às reservas de gordura que possui para fazer face às suas necessidades de produção de energia.

Grãos torrados, no entanto, têm menos da substância que os crus. A torra do café causa progressiva destruição e transformação deste ácido com cerca de 8 a 10 % de perda comparada a 1% de perda no extrato sêco. A infusão doméstica e a fabricação do café instantâneo extraem  muito deste ácido. Cafés instantâneos possuem um conteúdo bem variado de ácido clorogênico. Já em relação ao café verde, os estudos sugerem a sua ação benéfica deste na redução da hipertensão, dislipidemia e no estresse oxidativo. Por outro lado, todos os experimentos in vitro indicaram o ácido clorogênico como um potente antioxidante.

Existem suplementos de concentrados de ácido clorogênico. São derivados do café verde, vêm em pó  ou em cápsulas.

 

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Substância no café ajuda a controlar o açúcar no sangue

Deixe o seu comentário